O cantor, compositor e guitarrista americano Christopher Cross, um dos nomes mais marcantes do pop romântico com toque jazzístico dos anos 70 e 80, voltou aos palcos de São Paulo depois de nove anos. Aos 74 anos, o artista se apresentou na Vibra São Paulo, no ultimo sábado , dia 6, em mais uma etapa de sua passagem pelo Brasil — que já teve shows em Curitiba e Porto Alegre, e segue para a última apresentação em São José dos Campos.
Em São Paulo, o espetáculo começou pontualmente às nove da noite. Christopher Cross subiu ao palco acompanhado da banda e entregou uma apresentação de uma hora e vinte minutos, com 15 músicas, mantendo praticamente o mesmo repertório das cidades anteriores. A única mudança foi a entrada de “I Know You Well”, substituindo “Open Up My Window”.
Com cinco prêmios Grammy na carreira, Cross fez um show de clássicos e muita elegância, como os fãs esperavam. Logo na abertura, levantou o público com “All Right”. Os momentos mais emocionantes vieram com dois dos maiores sucessos da carreira: “Sailing” e “Arthur’s Theme”, que marcaram forte presença na memória afetiva do público adulto que cresceu ouvindo essas canções.
Um show nostálgico, cheio de musicalidade e que reafirma o talento de um dos grandes nomes do soft rock mundial.