A samba arte contemporânea, em parceria com a plataforma ZAIT, apresenta a exposição “A Montanha como Metáfora – ou o tempo”. A mostra reúne obras de 16 artistas que participaram de um programa de residência artística online, coordenado pela curadora e crítica Daniela Labra, fundadora da ZAIT.
Durante três meses, os artistas desenvolveram propostas de investigação em arte, experimentando diferentes linguagens e técnicas. Entre os nomes estão Aldenor Prateiro, Clara Tibery, Grasi Fernasky, Luciana Boaventura, Raquel Ide, Simone Fontana Reis, entre outros.
Segundo Daniela, a exposição é mais do que o resultado de um processo formativo. É uma celebração da criação artística e da potência de ser artista contemporâneo em um mundo diverso e cheio de desafios.
Com trabalhos em diferentes mídias, os participantes mostram o compromisso com uma pesquisa poética própria e crítica, refletindo sobre a arte como ferramenta essencial para pensar e transformar a vida.
A abertura acontece no dia 13 de setembro, às 4 da tarde, no Fashion Mall, no Rio de Janeiro. A visitação vai até 5 de outubro, com entrada gratuita e classificação livre.
Exposição: A Montanha como Metáfora - ou o tempo
Orientação curatorial e texto: Daniela Labra
Abertura: 13 de setembro de 2025 às 16hs
Visitação: até 05 de outubro de 2025
Local: samba arte contemporânea
Estrada da Gávea, 899 / 2º piso - Fashion Mall - Rio de Janeiro, RJ - Tel. (21) 30820337
info@sambaartecontemporanea.com
Dias e horários: de segunda a sábado, das 10h às 20h.
Domingos e feriados, das 14h às 20h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem