Aos 79 anos, Maria Bethânia segue mostrando porque é um dos maiores nomes da música brasileira. Menos de seis meses após encerrar a turnê ao lado do irmão, Caetano Veloso, a cantora abriu neste fim de semana, no Rio de Janeiro, a nova turnê “Maria Bethânia: 60 anos de carreira”.
Diferente do show feito com Caetano, Bethânia traz agora um repertório renovado. O público que lotou o Vivo Rio no domingo cantou junto sucessos como Olha, de Roberto e Erasmo Carlos, Cheiro de Amor e clássicos de Chico Buarque, como Samba do Grande Amor e Rosa dos Ventos.
A artista também emocionou com homenagens especiais. Recitou versos para Nana Caymmi, que morreu em maio deste ano, cantou Mares da Espanha, lembrando Angela Ro Ro, falecida nesta segunda-feira aos 75 anos, e apresentou a inédita Palavras de Rita, escrita por Rita Lee e musicada por Roberto de Carvalho, uma verdadeira celebração à eterna rainha do rock.
Bethânia tem mais quatro shows marcados no Rio em setembro, oito apresentações em outubro em São Paulo e duas em novembro em Salvador. Ingressos à venda pelo site da Ticketmaster Brasil.