O legado de Rita Lee vai brilhar no Carnaval 2026! A cantora e compositora, considerada a rainha do rock brasileiro, será homenageada no samba-enredo da escola Mocidade Independente de Padre Miguel.
A escola já está na fase de escolha do samba, e um dos concorrentes promete emocionar: uma parceria de peso que reúne Frejat, Zélia Duncan e Arlindinho Cruz. A composição também conta com Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Cunha, Silas Augusto e Luiz Nascimento.
Segundo Frejat, participar da criação de um samba para homenagear Rita Lee está sendo uma grande alegria. Ele contou que o convite de Arlindinho reuniu uma turma criativa e apaixonada pela artista. “A Rita é uma pessoa muito importante na minha vida, e cada vez que ouço esse samba, penso: se ele for pra avenida, vou ficar muito orgulhoso”, disse o cantor.
Zélia Duncan também destacou a troca com os compositores experientes no universo do samba-enredo e a emoção de celebrar a história da Rita, que marcou gerações com sua música irreverente, ousada e cheia de personalidade.
A disputa do samba continua, mas o nome de Rita Lee já está garantido na avenida. Uma justa homenagem a uma artista que sempre foi sinônimo de liberdade.