A exposição “Cazuza Exagerado”, que está em cartaz no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, vai realizar uma programação especial na próxima segunda-feira, dia 7 de julho, durante todo o dia.
O evento, batizado de “Cazuza Day”, contará com a presença de convidados muito especiais: Lucinha Araújo, mãe do cantor, e o artista Ney Matogrosso, que estarão na exposição às 18 horas para celebrar a memória de Cazuza.
A mostra traz nove salas que percorrem os momentos mais importantes da vida de Cazuza, desde sua infância até o auge da carreira, incluindo sua passagem pelo Barão Vermelho e sua consagração como um dos maiores poetas da música brasileira.
Com um acervo pessoal preservado por Lucinha Araújo, que é também presidente da Sociedade Viva Cazuza, a exposição é a maior já realizada sobre o artista e oferece uma experiência emocionante, combinando cenários realistas e tecnologia avançada.
A curadoria é assinada por Ramon Nunes Mello, especialista na obra do cantor. O evento é uma realização conjunta da Sorria!, Hit Makers, Caselúdico e Viva Cazuza.
Cazuza, nome artístico de Agenor de Miranda Araújo Neto, faleceu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, vítima de complicações causadas pela Aids.