Rod Stewart vai precisar dar uma pausa na voz. O cantor britânico foi orientado por médicos a cumprir um período de repouso vocal, após sua apresentação no último sábado, dia 10 de maio, no Unipol Forum, em Milão. A recomendação veio em plena turnê “One Last Time”, que deve passar por mais de 40 cidades na Europa, América do Norte e América do Sul até o final de 2025.
O próximo show está marcado para junho, no famoso Festival de Glastonbury, onde Rod será uma das atrações principais no Palco Pyramid. Após o show na Itália, ele foi visto ao lado da esposa Penny Lancaster usando uma plaquinha no pescoço que dizia: “Desculpe. Não posso falar. Estou em repouso vocal.”
Dias antes, Rod foi flagrado em um pub na Polônia, após acompanhar a derrota do Arsenal na Liga dos Campeões. Segundo o jornal The Sun, o cantor de 79 anos passou cerca de cinco horas no bar e saiu de lá precisando de ajuda dos acompanhantes.
Mesmo assim, o bom humor continua firme. Nas redes sociais, Rod escreveu: “Amo o que faço e faço o que amo. Estou em forma e consigo correr cem metros em 18 segundos nesta alegre e velha idade.”
Mesmo no meio da turnê, Rod Stewart já pensa no futuro. Ele revelou a vontade de fazer uma nova turnê em 2026, com repertório do álbum Swing Fever e do Great American Songbook, mas dessa vez em locais menores e mais intimistas. Segundo suas palavras: “Talvez eu faça... ou talvez não.” Assinado: O ambíguo Sir Rod Stewart.