Depois de 16 anos sem lançar um disco inédito, o The Cure surpreendeu os fãs com o elogiado Songs of a Lost World — e agora, a banda britânica promete mais uma experiência sonora impactante. Vem aí Mixes of a Lost World, um álbum de remixes que chega no dia 13 de junho pelas gravadoras Fiction e Polydor.
O novo trabalho traz versões repaginadas das oito faixas originais do disco, assinadas por grandes nomes da música alternativa e eletrônica como Chino Moreno, vocalista do Deftones, além de Four Tet, Mogwai, Trentemøller, Orbital, Paul Oakenfold, Mura Masa e muitos outros — ao todo, são 24 artistas convidados!
Duas prévias já estão disponíveis: uma releitura atmosférica de “Alone”, feita por Four Tet, e um remix dramático da faixa “I Can Never Say Goodbye”, com a assinatura do lendário Paul Oakenfold.
Robert Smith, vocalista do The Cure, revelou que tudo começou quando recebeu alguns remixes não solicitados no fim do ano passado e se apaixonou pela ideia. Segundo ele, essa nova versão do disco é uma jornada inesperada, com resultados surpreendentes.
E mais: toda a arrecadação do álbum será revertida para a War Child, organização que apoia crianças afetadas por guerras ao redor do mundo.