Ele tem apenas 27 anos, é carioca e está dando uma nova cara ao blues nacional! Guto Pinaud vem conquistando público e crítica com o seu estilo próprio, que mistura o feeling do blues com a leveza do pop e a poesia da nossa MPB. O nome dessa fusão? Pop Blues Brasileiro.
Herdeiro de uma linhagem artística, Guto é neto de Daltony Nóbrega – o compositor de “Plunct Plact Zum” imortalizado por Raul Seixas – e bisneto do poeta Dormevilly Nóbrega. Com essa veia artística pulsando forte, ele vem seguindo os passos de ícones como Celso Blues Boy e Almir Sater, mas com uma pegada mais moderna e acessível.
Canções como “Estrada”, “Sendo Eu” e “Mas Sem Você” mostram bem essa mistura que vem agradando desde os fãs mais tradicionais até as novas gerações.
Agora, Guto prepara o lançamento de seu primeiro EP autoral, "Entardecer", que também dá nome à turnê que passará por importantes palcos:
- 14/04 no Acanna (Laranjeiras/RJ)
- 29/05 no Blue Note (RJ) - show de lançamento
- 07/06 no Mauá Blues (Visconde de Mauá/RJ)
- 27/06 no Festival de Jazz & Blues (Tiradentes/MG)
- 05/07 no Recantando Festival (Maricá/RJ)
Na estrada, Guto estará ao lado de grandes músicos: Rodrigo Machado na bateria, Carlito Gepe no contrabaixo e Alex Gaspar na guitarra e direção musical.
“Minha música é pra quem gosta de histórias reais, contadas e cantadas do nosso jeito.”