O lendário roqueiro Billy Idol foi indicado pela primeira vez ao Rock & Roll Hall of Fame, após quase duas décadas de elegibilidade. O artista, que marcou gerações com sua atitude e sucessos como Rebel Yell e White Wedding, afirmou que a indicação é uma “honra incrível”.
O momento não poderia ser mais especial para Idol, que se prepara para lançar seu novo álbum, Dream Into It, no dia 25 de abril, e iniciar uma turnê norte-americana ao lado de Joan Jett no fim do mês.
Ele concorre ao lado de nomes como The White Stripes, Soundgarden, Mariah Carey, Oasis e Joy Division/New Order, e os escolhidos para a Classe de 2025 serão anunciados em junho, com a cerimônia prevista para novembro.
Em entrevista, Billy Idol relembrou sua participação na posse de Ozzy Osbourne no Hall da Fama no ano passado e destacou a emoção de estar entre lendas do rock. Além disso, celebrou a possibilidade de seu fiel guitarrista, Steve Stevens, ser introduzido ao seu lado.
Para Idol, a maior recompensa será poder agradecer pessoalmente aos fãs que o acompanharam ao longo de sua trajetória. Além disso, ele vê essa indicação como uma forma de reconhecer sua banda original, o Generation X, que abriu caminho para seu sucesso solo.