Em 2025, a Jovem Guarda completa seis décadas de história, e para celebrar essa data icônica, o Museu da Imagem e do Som, o MIS, inaugura uma exposição especial no dia 27 de fevereiro, em São Paulo.”
Com curadoria de André Sturm, diretor-geral do MIS, a mostra “Jovem Guarda 60 anos” promete uma verdadeira viagem no tempo. O público poderá conferir uma coleção de itens icônicos, incluindo álbuns, pôsteres, capas de revistas, matérias jornalísticas e objetos pessoais de grandes nomes do movimento, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
Inspirada no rock internacional de artistas como Elvis Presley e Beatles, a Jovem Guarda influenciou não só a música, mas também a moda e o comportamento dos jovens nos anos 60. O famoso “iê-iê-iê”, que virou marca registrada do movimento, é um exemplo dessa conexão com a cena internacional.
A exposição destaca ainda raridades, como um dos primeiros discos de Roberto Carlos com o hit “Splish Splash”, além de vídeos que resgatam a estética da época, incluindo trechos dos clássicos do “Rei” no cinema, como “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”.
Os ingressos custam a partir de 30 reais e também dão acesso à mostra sobre Ney Matogrosso, que estreia em 21 de fevereiro.
A partir de 27 de fevereiro
MIS – Avenida Europa, 158, São Paulo
Ingressos à venda em megapass.com.br