Na noite desta terça-feira, dia 19, o R.E.M. surpreendeu os fãs com um anúncio em suas redes sociais. A banda revelou que está desativando sua conta no X, antiga Twitter. Em uma publicação no Instagram, o grupo declarou: 'Vamos sair daqui. O R.E.M. não vai mais atualizar esta página, mas você pode nos encontrar no Bluesky e em outras plataformas oficiais.'
A decisão segue o movimento de diversos artistas que estão deixando a rede social, considerada tóxica desde que Elon Musk assumiu seu controle. Musk, que também está ligado ao próximo governo dos Estados Unidos, tem causado polêmica na gestão da plataforma.
E a terça-feira trouxe mais novidades para os fãs da banda. O lendário cantor de soul Al Green lançou uma emocionante versão gospel de 'Everybody Hurts', clássico do R.E.M. lançado em 1992 no álbum 'Automatic For The People'. A nova versão traz arranjos com órgão, cordas e um coro, em um toque de esperança e luz.
Michael Stipe, vocalista do R.E.M., comentou sobre a homenagem: 'Falando em nome de toda a banda, não poderíamos estar mais honrados. É um momento épico para nós.