Os fãs da banda The Who podem respirar aliviados! Apesar de muitas dúvidas sobre o futuro do grupo, especialmente com os integrantes principais Roger Daltrey e Pete Townshend na casa dos 80 anos e a banda já existindo há seis décadas, parece que ainda há muita música por vir.
Em agosto, Pete Townshend revelou ao The Daily Beast que mal estava falando com Daltrey e que o futuro da banda era incerto por falta de interesse. No entanto, em outubro, o guitarrista mudou o tom. Em entrevista ao The Standard, ele afirmou que o The Who deve fazer “alguma coisa” em 2025.
Agora, Roger Daltrey também se pronunciou. Em conversa com a Press Association, o vocalista confirmou que, mesmo com compromissos solo para 2024, a banda deve excursionar nos Estados Unidos. Ele ressaltou que, para isso acontecer, precisa do total comprometimento de todos os envolvidos. Daltrey também comentou que os shows devem ser mais simples e enérgicos, sem a grandiosidade da última turnê com orquestra, realizada em 2023.
“O único lugar para onde podemos ir agora é voltar ao começo, ser pequenos e viscerais, com muita improvisação”, disse o vocalista. Ele finaliza dizendo que quer cavar fundo para trazer algo novo e talvez até mais ousado para o público.
Atualmente, o The Who conta com os músicos de apoio Zak Starkey (bateria), Simon Townshend (guitarra), Jon Button (baixo), Loren Gold (teclados) e Billy Nicholls (backing vocals).