E a polêmica entre os ex-integrantes do The Smiths continua. O guitarrista Johnny Marr se pronunciou após diversas acusações feitas por Morrissey nos últimos dias. Em um post recente, o vocalista alegou que Marr teria registrado a marca The Smiths sem seu consentimento, além de insinuar que o guitarrista estaria planejando uma turnê da banda com outro vocalista.
Marr negou as acusações e esclareceu a situação. Segundo ele, o registro da marca foi feito em 2018, após a tentativa de terceiros de usarem o nome do grupo. O guitarrista afirmou que tentou entrar em contato com Morrissey na época, mas sem sucesso. Ele garantiu que o registro foi para proteger o legado da banda e em benefício mútuo. Recentemente, Marr até assinou um documento de propriedade conjunta com Morrissey, que ainda precisa da assinatura do ex-vocalista.
Em relação aos rumores de uma reunião ou turnê com outro vocalista, Marr foi categórico: disse que não ignorou uma oferta de reunião, apenas recusou. Ele também negou o lançamento de uma nova coletânea de sucessos, alegando que já existem muitas compilações da banda.