A disputa pelo legado dos Ramones ganha mais um capítulo. Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, entrou com uma ação no Tribunal Federal de Manhattan, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (23), contra Linda Cummings-Ramone, viúva de Johnny Ramone, por suposta violação de marca registrada.
Segundo a Billboard, Leigh acusa Linda de se promover como a legítima herdeira dos Ramones. Os advogados de Leigh afirmam que Linda estaria tentando "explorar, capitalizar pessoalmente e se beneficiar do nome, boa vontade e legado dos Ramones," além de "empurrar a falsa narrativa de que ela é a herdeira do legado da banda."
Essa briga não é novidade. Desde as mortes de Joey e Johnny Ramone, os dois lados disputam o controle da Ramones Productions, que gerencia os direitos da banda. A última polêmica começou quando Linda processou Leigh, acusando-o de desenvolver um filme biográfico não autorizado sobre os Ramones. Agora, Leigh contra-ataca, acusando Linda de infringir marcas registradas e se promover indevidamente.
Enquanto essa batalha legal continua, os fãs aguardam o desfecho dessa novela pelo controle da marca punk mais famosa do mundo.