O AC/DC encerrou sua turnê europeia Power Up na noite do último sábado, dia 17, com um show épico no Croke Park, em Dublin, Irlanda. Essa foi a 24ª apresentação da banda pela Europa, em uma série de shows que começou em 17 de maio, na Alemanha, marcando a primeira turnê do grupo em oito anos.
A última vez que o AC/DC saiu em turnê foi em 2016, com a Rock or Bust Tour, quando o vocalista Brian Johnson precisou se afastar por problemas auditivos, sendo substituído por Axl Rose, do Guns N’ Roses. Agora, com Johnson de volta, o encerramento da turnê levou os fãs a especularem sobre uma possível aposentadoria da banda, especialmente devido à idade avançada dos membros, mudanças na formação e uma agenda sem novos shows previstos.
Vale lembrar que o baixista Cliff Williams se aposentou em 2016, retornando apenas para gravar o álbum Power Up e participar do festival Power Trip no ano passado. Na recente turnê, o baixo foi assumido por Chris Chaney, enquanto na bateria, Matt Laug substituiu Phil Rudd. Outro golpe duro foi a perda do guitarrista fundador Malcolm Young, em 2017, com seu sobrinho Stevie Young assumindo a vaga.
Apesar desses desafios, o AC/DC segue firme. O guitarrista Angus Young e o vocalista Brian Johnson já afirmaram que há material suficiente para mais um, ou até dois álbuns.