O Aerosmith anunciou oficialmente sua aposentadoria e o cancelamento das datas remarcadas da turnê de despedida "Peace Out". A decisão foi comunicada na noite desta sexta-feira (02) e se deve à impossibilidade de recuperação das cordas vocais do vocalista Steven Tyler.
A banda divulgou um comunicado explicando: "Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para deixar sua voz como estava antes da lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos a decisão dolorosa e difícil, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentar dos palcos de turnê."
A turnê "Peace Out" estava remarcada para começar em setembro, com um show agendado em Pittsburgh, na Pensilvânia, no dia 20. A última performance da banda estava prevista para 26 de fevereiro do próximo ano, em Buffalo, Nova York.
Mesmo com a lesão, Steven Tyler chegou a participar de um show do Black Crowes em maio, no Eventim Apollo, em Londres. O Black Crowes seria o convidado especial na turnê do Aerosmith.