Aos 71 anos, Lulu Santos celebra mais de cinco décadas de carreira e recebe um reconhecimento merecido. Na 25ª edição do Grammy Latino, em novembro de 2024, o artista carioca será agraciado com o Prêmio à Excelência Musical, honraria que celebra sua contribuição monumental à música.
Lulu Santos iniciou sua trajetória musical entre 1973 e 1977, integrando bandas da cena underground do Rio de Janeiro, como Veludo Elétrico e Vímana. No entanto, foi nos anos 1980 que ele se firmou como um dos grandes nomes do rock e da música pop brasileira. Canções como 'De repente, Califórnia', 'Como uma onda', 'Tempos modernos', 'Um certo alguém' e 'Apenas mais uma de amor' tornaram-se verdadeiros tesouros da juventude e atravessaram gerações.
As composições de Lulu Santos, elogiadas até por Caetano Veloso, que as definiu como a trilha sonora de um país, são o alicerce de sua carreira e justificam o prêmio que receberá no Grammy Latino. Lulu continua a encantar o público com sua música, em shows como o atual 'Barítono', sempre com grande adesão popular.