Deep Purple lançou nesta sexta-feira, 19, seu 23º álbum de estúdio, intitulado '=1'. Este trabalho marca a estreia do novo guitarrista Simon McBride, que entrou na banda há dois anos após a saída de Steve Morse por motivos pessoais. McBride comentou que o novo álbum reflete a criação conjunta da banda, destacando a facilidade e naturalidade com que músicas como 'Portable Door' foram compostas.
O vocalista Ian Gillan acrescentou que as melhores músicas do Deep Purple sempre foram criadas rapidamente, seguindo o instinto e o sentimento do momento. O título enigmático '=1' simboliza a ideia de que, em um mundo complexo, tudo se simplifica até se tornar uma essência única e unificada.
E para os fãs brasileiros, uma ótima notícia: segundo o site Wikimetal, o Deep Purple fará um show solo em São Paulo no dia 13 de setembro, no Espaço Unimed, como parte da turnê '=1 More Time', que divulga o novo álbum e celebra os 50 anos de 'Smoke on the Water'. Dois dias depois, a banda se apresentará no Rock in Rio.