Rita Lee, que morreu aos 75 anos no dia 8 de maio do ano passado, tem seu próprio dia no calendário da capital paulista. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a Lei nº 18.151, de 2 de julho, que institui o dia 22 de maio como o Dia de Rita Lee. O projeto é do vereador Celso Giannazi, do PSOL.
A data escolhida, 22 de maio, é o dia em que a cantora comemorava seu aniversário. Rita Lee, nascida em 31 de dezembro, revelou em entrevista ao Fantástico, em 2020, que decidiu trocar a data durante o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. Ela explicou que escolheu essa data porque é o dia de Santa Rita de Cássia.
Rita Lee comentou: "Nunca tive uma festa minha. É sempre 'hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser'. Não, uma festa só pra mim!"
A notícia foi celebrada pelo músico Roberto de Carvalho, viúvo de Rita e seu parceiro musical por quase 50 anos. Ele compartilhou a novidade em seu Instagram, usando muitos emojis de estrela e coração. A Lei altera a Lei nº 14.485, de 2007, incluindo o Dia de Rita Lee no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo.