Na noite desta quinta-feira, em Nova York, os quatro integrantes do R.E.M. surpreenderam o público com uma apresentação ao vivo, a primeira em 15 anos. A reunião aconteceu durante a cerimônia de introdução da banda no Songwriters Hall of Fame.
Após a posse, a banda pegou seus instrumentos acústicos e emocionou a plateia com uma interpretação não programada do clássico "Losing My Religion".
O vocalista Michael Stipe destacou a importância de suas músicas e a amizade duradoura entre os membros: "Escrever músicas e ter um catálogo mundial de trabalhos do qual todos estamos orgulhosos por estar lá para todos os tempos é o aspecto mais importante do que fizemos. A segunda é que conseguimos fazer isso todas essas décadas e continuar amigos. E não apenas amigos, queridos amigos”, disse Stipe, conforme transcrito pela Billboard.
Esta apresentação marca a primeira vez que o R.E.M. toca junto publicamente desde 2009 e ocorre logo após conceder sua primeira entrevista como um grupo em 27 anos, onde haviam descartado a possibilidade de uma performance ao vivo.