Neste 5 de junho, data na qual Erasmo Carlos, que nos deixou no final de 2022, completaria 83 anos ,Erasmo Carlos é celebrado pelo projeto (Re)Descubra da Som Livre, que resgata memórias musicais através de grandes nomes da música brasileira. Este ano, a gravadora lança o álbum "Erasmo Esteves" com músicas inéditas do compositor em parceria com novas vozes da MPB e homenageia seu legado com conteúdos exclusivos no canal do YouTube.
Os vídeos revisitam a carreira de Erasmo desde 1964, quando assinou com a RGE, até 1970. A Gerente Digital da Som Livre, Daniela Barcellos, destaca a importância do projeto para resgatar a memória afetiva da música brasileira e conectar novas gerações, como a geração Z, aos momentos históricos do Tremendão.
Os conteúdos são narrados pelo repórter e crítico musical Leonardo Lichote, que também é responsável pela autobiografia "Minha Fama de Mau". Os vídeos destacam marcos da carreira de Erasmo, como suas colaborações com Roberto Carlos e o clássico "Sentado à Beira do Caminho".
Para completar a celebração, a Som Livre disponibilizou no YouTube os seis compactos e seis álbuns da primeira fase da carreira de Erasmo Carlos.