Don't Stop Believin'", do Journey, entrou para a história do rock and roll ao ser oficialmente declarada pela Forbes como a "Maior Canção de Todos os Tempos". Segundo uma publicação do guitarrista Neal Schon no Instagram, a RIAA (Recording Industry Association of America) concedeu à música o status de single 18 vezes certificado de platina.
Lançada em outubro de 1981 no álbum "Escape", o sétimo trabalho de estúdio da banda, "Don't Stop Believin'" rapidamente se tornou não apenas um sucesso, mas também um hino de esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Durante a pandemia de coronavírus em 2020, a música assumiu um novo significado, tornando-se um símbolo de esperança para pacientes em recuperação da COVID-19 nos Estados Unidos. Vídeos viralizaram nas redes sociais, mostrando pacientes enfrentando a doença ao som desse clássico do rock.
Há alguns anos, o site da AllMusic reconheceu "Don't Stop Believin'" como uma "canção de rock perfeita", destacando seu lendário riff de teclado que a tornou inesquecível para gerações de fãs de música.