Rita Lee, além de ser a mulher que mais vendeu discos na história do Brasil, deixou um legado notável também no mundo editorial.
A mãe do rock emplacou sucessos não apenas nos palcos, mas também nas páginas de seus livros. Suas autobiografias, "Uma Autobiografia" e sua sequência "Outra Autobiografia", lançadas em 2016 e 2023, conquistaram posições privilegiadas na lista de mais vendidos da revista Veja.
E as boas notícias não param por aí. "Uma Outra Autobiografia" lidera como o livro de não ficção mais vendido de 2023, enquanto a sexta posição também é dela, com o primeiro livro de memórias, reeditado em uma luxuosa edição no fim do ano.
A Globo Livros, em nota, revelou que as obras de Rita Lee, somadas aos livros infantis lançados pela editora, ultrapassaram a marca impressionante de um milhão de cópias vendidas, tornando-se um verdadeiro fenômeno editorial.
Rita Lee, considerada um ícone da cultura pop brasileira, nos deixou em maio de 2023, vítima de complicações de um câncer de pulmão. No entanto, seu legado continua vivo. Toda a obra da artista, incluindo seus livros, está disponível nas plataformas de streaming e nas principais livrarias.