Nesta sexta-feira (01), Peter Gabriel presenteou os fãs com "i/o", seu primeiro álbum de inéditas em 21 anos, disponível via Real World Records. Este projeto ambicioso, iniciado nos anos 1990, é repleto de misticismo e reflexões sobre a vida, expressos nas 12 faixas que foram lançadas a cada Lua Cheia deste ano, a partir de 6 de janeiro.
O ex-vocalista do Genesis não apenas disponibilizou todas as faixas antes do lançamento oficial do álbum, mas também as estreou em suas apresentações ao vivo, intensificadas desde o ano passado, revelando um período de atividade vigorosa.
"i/o" apresenta uma atmosfera que transita por diversas sonoridades. A faixa-título evoca o estilo de seus discos dos anos 1980. "Panopticom" e "Playing For Time" destacam os vocais incrivelmente precisos do veterano da música, enquanto "Olive Tree" exemplifica como Gabriel resgatou sua intimidade e a incorporou ao universo musical.
Peter Gabriel expressou sua satisfação nas redes sociais, afirmando: "Depois de um ano de lançamentos em Luas Cheias, estou muito feliz por ver todas estas novas canções novamente juntas e embarcadas em i/o, prontas para a sua viagem pelo mundo.