Daryl Hall levou John Oates, seu parceiro musical de longa data, ao tribunal em Nashville, nos Estados Unidos. Poucas informações sobre o processo foram divulgadas, mas registros judiciais indicam que Hall apresentou uma queixa não revelada em 16 de novembro, acompanhada de uma moção para uma ordem de restrição temporária.
O Tribunal de Chancelaria de Nashville confirmou a existência do processo à revista Variety, mas devido ao sigilo, não forneceu mais detalhes.
Segundo o TMZ, Hall e Oates estavam em arbitragem devido a uma disputa, possivelmente relacionada a uma violação de contrato por parte de Oates. A dupla, que se encontrou em um elevador em 1967, alcançou grande sucesso, liderando as paradas com 29 dos 33 singles entre 1974 e 1991.
Apesar dos altos e baixos, a relação "estranha" entre eles sempre foi alvo de atenção. Hall, o vocalista principal, e Oates, coautor de hits como "Out of Touch" e "Maneater", enfrentam agora um capítulo legal em sua longa parceria.
O último álbum original da dupla foi "Do It for Love", lançado em 2003. Desde então, enfrentaram batalhas legais, incluindo processos contra sua própria gravadora e uma empresa de granola. Apesar das disputas, nunca pararam de se apresentar, mas em 2023, sua agenda ficou vazia após apenas sete shows no ano anterior.