Composto durante a pandemia de Covid-19, o novo single de Kiko Zambianchi promete embalar nossos corações. "Quero Viver a Vida" foi lançado nesta terça-feira, 21, nas principais plataformas digitais. O cantor e compositor revela que a música é um desabafo daqueles que ficaram presos durante a pandemia, carentes de viagens e da proximidade com as pessoas. A faixa tem uma influência marcante de black music, com uma pegada Motown, ao mesmo tempo em que flerta com a MPB.
E para dar vida a esse sentimento de isolamento e o desejo de voltar a aproveitar a vida, um vídeo dirigido por Eduardo Xocante acompanha a música. O diretor compartilha que o videoclipe apresenta imagens de lugares lindos e desertos, refletindo o anseio de todos nós por momentos como esses durante este período desafiador.
A produção de "Quero Viver a Vida" não deixa a desejar, sendo gravada no estúdio Orra Meu em São Paulo e masterizada na icônica Abbey Road Studios em Londres. A faixa é assinada pelo selo do próprio Kiko Zambianchi, o New House Studio, conhecido por lançar novos talentos da música brasileira.
Para os fãs de longa data, essa novidade é especial, pois desde o álbum Acústico ao Vivo de 2013, Zambianchi não lançava nenhuma música inédita inteiramente na sua voz. "Quero Viver a Vida" já faz parte do repertório nos shows, marcando um novo período na carreira do músico paulista, que revela planos de lançar singles em sequência, culminando em um álbum completo.