A Orquestra Ouro Preto lançou um novo álbum em tributo ao A-Ha, acrescentando mais um capítulo à sua discografia. O álbum, que apresenta sucessos da banda norueguesa, foi gravado na sede da orquestra e já está disponível em todas as plataformas digitais.
A gravação, que recebeu uma ótima resposta do público da Orquestra desde o início, também teve o aval dos membros da banda A-Ha, que não apenas aprovaram o projeto, mas também elogiaram o resultado, que respeita e valoriza a sonoridade única do grupo. Durante o processo de gravação das canções em Belo Horizonte, o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra, estabeleceu como requisito que a experiência sonora remetesse à época, ao espírito e às memórias dos anos 80.
Com arranjos de Fred Natalino, o repertório do álbum "Orquestra Ouro Preto: A-Ha" é inspirado no álbum "On Tour in Brasil", lançado pela banda em 1989, e inclui clássicos como "Take On Me", "Hunting High and Low" e "Crying in the Rain", combinando riffs de sintetizadores com acordes de instrumentos de cordas.