Rita Lee Jones, a inesquecível voz por trás de grandes sucessos, lança sua mais recente obra. No livro intitulado "Outra Autobiografia", lançado ontem, 22 de maio, Rita Lee compartilha suas experiências e desafios enfrentados em sua luta contra o câncer.
Com 192 páginas, o livro dá continuidade ao best-seller lançado em 2016, no qual a cantora paulista retratou sua vida até sua aposentadoria dos palcos em 2012. Nesta nova obra, Rita relata sua batalha contra a doença de forma corajosa, sem autopiedade ou sentimentalismo, revelando as dores e os momentos de superação desde o diagnóstico, em abril de 2021.
A artista não se faz de vítima e encara a morte de frente, dignificando a vida e honrando o amor e a dedicação de seu companheiro, Roberto de Carvalho, e de seus três filhos. Mesmo considerando a eutanásia como opção diante do sofrimento, Rita opta por enfrentar a doença com coragem e gratidão.
"Outra Autobiografia" traz momentos de desânimo, crises de pânico e o impacto emocional de ver-se careca no espelho. No entanto, Rita também encontra aceitação e espiritualidade em sua jornada. Em suas palavras, ela menciona a presença invisível da "turma da Luz" e relata breves momentos de felicidade e gratidão pela vida.
O livro vai além de uma narrativa espiritual ou terapêutica. Ao longo das páginas, Rita defende o direito à morte digna, apoia o uso medicinal da maconha, critica a política de saúde do governo anterior e compartilha histórias com bom humor e referências à cultura pop.
Rita Lee Jones, que nos deixou recentemente, deixa-nos como legado este livro sincero e corajoso. Suas palavras se somam ao seu inegável legado artístico, reforçando seu papel como uma mulher que sempre expressou suas ideias através de sua música, palavras e atitude.
Trata-se de mais uma história marcante na trajetória da diva da música brasileira. "Outra Autobiografia" está disponível nas livrarias, permitindo-nos mergulhar no universo de uma das maiores vozes de nossa cultura.